top of page

Mais de 20 toneladas de peixe devem ser comercializadas em Brasiléia durante a feira do Peixe 2025

  • Foto do escritor: Prefeitura de Brasiléia
    Prefeitura de Brasiléia
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Valorizando a agricultura familiar e apoiando os produtores e produtoras rurais, o prefeito Carlinhos do Pelado fez nesta quarta-feira santa (16), abertura oficial da Feira do Feira do Peixe 2025.


A tradicional feira promete movimentar a economia do município durante o período da Semana Santa.


E com mais de 20 toneladas de peixe, do pirarucu ao tambaqui, está sendo disponível para a população com a participação de mais de 30 produtores locais, a feira também conta com a parceria do Sebrae, que oferece suporte técnico e orientação aos empreendedores da agricultura familiar.



Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância da união entre gestão pública e instituições de apoio ao pequeno produtor. “Essa feira é uma oportunidade para os nossos agricultores e pescadores terem uma renda extra e movimentar a economia em nosso município. E com atuação da nossa Secretaria de Agricultura e com apoio do Sebrae também conseguimos apoiar e qualificar ainda mais nossos produtores e oferecer um evento maior e mais organizado com estrutura e qualidade para todos aqui na feira para quem está trabalhando ou para quem vem comprar. Vem você também participar com agente da nossa feira saborear os nossos peixes e conhecer os nossos produtos também”, afirmou o prefeito.



Representando o Sebrae, Jailson Araújo reforçou o compromisso da instituição em fazer parcerias com outras instituições para realização de feiras. “O Sebrae acredita no potencial da de nossos empreendedores e produtores e está aqui fazendo essa parceria com a Prefeitura de Brasileia para que eles melhorem sua produção, vendas e para fortalecer a economia do município”, disse.


Além de peixes frescos, a feira oferece hortaliças, artesanato, doces caseiros e outros produtos da agricultura familiar.


Já na praça na praça de alimentação os clientes encontram também café da manhã, almoço e até janta.



A produtora Osângela Maia que mora no KM 63, que trouxe mais de 700 kg de pescado para a feira disse que vende na feira do desde o início da criação da feira o segundo ela gera a oportunidade de comprar bem e valorizar quem trabalha com honestidade. “Eu venho todos os anos. Aqui a gente encontra de tudo, é mais barato e ainda ajuda quem produz com tanto esforço”, comentou.


A Feira do Peixe segue até sexta-feira (18), ao meio-dia, na Quinta-Feira Santa (17), fica aberta das 6h às 18h, na praça Maria Florêncio, com programação especial e atrações culturais ao longo dos dias.


Galeria de fotos:


Comments


Design sem nome.png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Brasiléia - Estado do Acre

CNPJ 04.508.933/0001-45


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3546-4402 ou +55 (68) 99211-4247 (Lajúcia Cantuário)

🏢 Av. Prefeito Roland Moreira, nº 198 CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@brasileia.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo


gmail-cone-icon.png

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page