Nesta quarta-feira (22), aconteceu o encerramento do curso de barbearia no centro socioeducativo do Alto Acre.
Foi a primeira turma do projeto portas abertas que tem como objetivo promover a participação dos adolescentes do sistema socioeducativo acreano no curso de barbeiro oportunizando capacitação e aperfeiçoamento profissional a esses jovens em conflito com a Lei.
O evento contou com a presença do Presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre-Mário Cesar Souza de Freitas, o Juiz da Vara Cível da Comarca de Brasiléia - Guilherme Muniz, Promotor de Justiça - Juleandro Martins, Coordenadora do Núcleo de Educação de Brasiléia - Maria Cecília, Professor do Curso de Barbeiro - Weid Silveira, representando a Secretária de Assistência Social de Brasiléia - Isolda Arab, Thiago - Presidente da CMDA de Xapuri, Ronaldo Pinheiro - Diretor do Instituto Socio Educativo Alto Acre, Comandante do Corpo de Bombeiros - Capitão Célio, Tenente da Policia Militar de Brasiléia - J. Ferreira, Kelly Patrícia - representante do IEPTEC, Joana Bandeira - Presidente do CMDCA de Brasiléia, Alan Antônio - Gerente de Planejamento e Projetos e a equipe técnica do centro socioeducativo.
O Governo do Estado, através do ISI em parceria com as prefeituras do alto acre vem dando todo o suporte para promover mais cursos profissionalizantes que são estruturados para oferecer conhecimentos e habilidades práticas em um campo específico. Eles são pensados para quem deseja se adaptar rapidamente a uma profissão.
A Prefeitura de Brasileia participa e apoia iniciativas como essas também que promovem o bem-estar, a inclusão e ressocialização desse público juvenil.
Galeria de fotos:
Comentarios